O que Luís Eduardo Magalhães comemora no Dia da Árvore e na Semana do Cerrado?

No dia do plantio, muita festa e marketing político. Depois, nem uma gota d’água nas frágeis mudinhas.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Em Luís Eduardo Magalhães, comemora-se o abandono de 1.000 árvores nativas plantadas com o apoio da Prefeitura Municipal, pelas crianças da catequese das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia.

As mudas foram plantadas  na margem do Rio dos Cachorros, nas proximidades da Casa Mortuária, mas o abandono por parte da Prefeitura fez com que nenhuma sobrevivesse.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário