Jusmari tem obrigação de retirar o lixão da cidade, diz Koch

Carlos Koch. Foto: Douglas Batista 

O vereador Carlos Koch (PSC), durante a sessão desta terça-feira, (26), rebateu as críticas a sua oposição a recém-nomeada à pasta de Desenvolvimento Urbano do Estado, (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD).

“Uma oposição forte, faz um governo forte”, disse. Koch cobrou ainda a retirada do lixão da cidade, localizado no bairro Cidade Universitária. “Uma das principais atribuições da Sedur é retirar os resíduos sólidos das cidades com tratamento do saneamento básico. A secretária tem obrigação de tirar esse lixão”, disse.

“Essa é a minha cobrança. Vou continuar sendo oposição a ela sim e vou exigir que ela faça isso como secretária de Estado”, afirmou.

O município ainda não dispõe de um aterro sanitário e todo o lixo produzido na cidade é descartado no local, que tem 13 mil m² de área, o que corresponde a 13 campos de futebol. Além disso, o lixo acumulado já chega a cerca de 30 metros de altura. O local chega a receber, por dia, até 100 toneladas de lixo, segundo a secretaria de Meio Ambiente.

Fonte:Reportagem: Raquel Santana com informações do G1 Bahia/ Blog Douglas Batista

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Jusmari tem obrigação de retirar o lixão da cidade, diz Koch”

  1. Bueno… não sei de quem foi o erro, se foi do Douglas ou do G1, porém, “todo o lixo produzido na cidade é descartado no local, que tem 13 mil m² de área, o que corresponde a 13 campos de futebol”, fazendo uma pequena e relevante correção – 10mil m² = 1 campo de futebol, logo o local equivale a quase uma campo e meio e não 13 campos de futebol.

Deixe um comentário