Márcio Rogério sugere faixas elevadas para travessia da BR 242

O vereador Márcio Rogério afirmou na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de ontem, que aquilo que os arautos do prefeito Oziel Oliveira estão anunciando, sobre as passarelas da rodovia, pode ser um mau passo para o Município.

“Apesar da responsabilidade da construção das passarelas ser do DNIT, podemos estar jogando dinheiro fora: precisamos saber se o projeto não vai dificultar a travessia de pedestres, ciclistas, cadeirantes e idosos, os que mais precisam da atravessar a BR 242 com segurança”.

E acrescentou: “Particularmente sou a favor de faixas de segurança elevadas, com semáforos que interrompam o trânsito nas quatro vias e permitam uma travessia segura para todos.”

O Vereador tem razão: há pelos menos 2 anos sugeríamos ao então prefeito Humberto Santa Cruz que reivindicasse as faixas elevadas, com pelo menos 8 centímetros de ressalto sobre o asfalto, com a instalação de semáforos.

As passarelas podem se tornar um elefante branco, sem utilização pelos pedestres, como aquela que o ex-Prefeito construiu sobre a pista central em 2012.

Até citávamos, na oportunidade, cidades interioranas de São Paulo, entre elas Votorantin, ao lado de Sorocaba, que tinha aderido ao equipamento de maneira muito frutífera.

Vassouras, MG

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário