
O vereador Márcio Rogério afirmou na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de ontem, que aquilo que os arautos do prefeito Oziel Oliveira estão anunciando, sobre as passarelas da rodovia, pode ser um mau passo para o Município.
“Apesar da responsabilidade da construção das passarelas ser do DNIT, podemos estar jogando dinheiro fora: precisamos saber se o projeto não vai dificultar a travessia de pedestres, ciclistas, cadeirantes e idosos, os que mais precisam da atravessar a BR 242 com segurança”.
E acrescentou: “Particularmente sou a favor de faixas de segurança elevadas, com semáforos que interrompam o trânsito nas quatro vias e permitam uma travessia segura para todos.”
O Vereador tem razão: há pelos menos 2 anos sugeríamos ao então prefeito Humberto Santa Cruz que reivindicasse as faixas elevadas, com pelo menos 8 centímetros de ressalto sobre o asfalto, com a instalação de semáforos.
As passarelas podem se tornar um elefante branco, sem utilização pelos pedestres, como aquela que o ex-Prefeito construiu sobre a pista central em 2012.
Até citávamos, na oportunidade, cidades interioranas de São Paulo, entre elas Votorantin, ao lado de Sorocaba, que tinha aderido ao equipamento de maneira muito frutífera.



