Sem chuvas, umidade relativa cai no Centro-Oeste e Bahia

Não há previsão de chuva para esta próxima semana para Goiás, Distrito Federal e Tocantins, nem para a quase totalidade do Nordeste . O centro-norte e o oeste de Minas Gerais também vai amargar um período de 5 a 7 dias sem chuva .

Sem previsão de ar polar e nem de chuva para refrescar o ar, as temperaturas ficarão muito elevadas nas próximas tardes, que serão também extremamente secas.

A umidade relativa do ar bate recordes negativos. No Aeroporto de Goiânia hoje chegou a 6%.

A umidade relativa abaixo de 12% é caso de decretação de emergência, com suspensão de atividades físicas e outras que exijam esforço ao ar livre.

Na Bahia, a cidade que teve a mais baixa umidade relativa do ar, até o momento, este ano, foi Bom Jesus da Lapa, com 14%, uma das mais baixas do Brasil. Quando os níveis estão entre 12 e 20%, a OMS considera em estado de alerta.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário