Pablo Barrozo lamenta o falecimento de Dona Sinhá

O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM), lamentou o falecimento de dona Sinhá, como era conhecida, Leopoldina Gonçalves de Castro. A matriarca da família Castro faleceu na manhã desta segunda-feira, 16, de complicações pós-cirúrgica, no Hospital Santa Luzia, em Brasília.

Dona Sinhá era Natural de Boninal – BA e viúva de Zé de Castro, com quem casou-se em 20 de maio 1943 ainda jovem e construiu uma das famílias mais tradicionais de Barreiras. Desta união nasceram os filhos Lourdes, Lurdinho, Marina, Ildemar, Euridice, Helena, Castro, Iêda e José Filho.

Devota do Sagrado Coração de Jesus, D. Sinhá, tinha 92 anos. Caridosa, foi uma mãe e avó dedicada, além dos filhos deixa ainda 25 netos e 15 bisnetos, que tinha por ela todo amor e carinho.

O velório acontecerá a partir das 21hs no Memorial Senhor do Bonfim e o corpo será sepultado às 17hs, nesta terça-feira, 17, no cemitério São João Batista.

“Aos filhos, filhas, netos, bisnetos e todos os familiares, externo meus mais sinceros votos de pesar e condolências, neste momento e dor e saudade” solidarizou-se o deputado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário