
O senador Walter Pinheiro foi exonerado nesta terça-feira (17) do comando da Secretaria de Educação (SEC), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) para reassumir sua cadeira no Senado e participar da votação referente ao afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), que está prevista para acontecer nesta terça.
Após a votação, ele retorna ao posto. A chefe de Gabinete da pasta, Isabella Paim Andrade, assumirá o cargo durante o período, acumulando com sua função.
Ao que parece, o Governo da Bahia não confia no voto do pepista Roberto Muniz, suplente de Walter Pinheiro. Assim, Aécio estaria perdendo mais um voto.
Acontece que o PP tem fechado questão em torno de questões favoráveis ao Governo, como é o caso de salvar a pele do coligado Aécio, obrigando seus pares a votar. Saindo para umas breves férias, Muniz estará a salvo de qualquer represália por parte do Partido.

Era melhor que voltassem todos os senadores afastados para renunciarem seus mandatos seriam um atos de honra em favor da nação, e Aécio renunciassem seu mandatos