Fogo na Serra da Bandeira em Barreiras consome 50 hectares neste sábado

O incêndio que atinge a Serra da Bandeira, no município de Barreiras, no oeste da Bahia, avançou neste sábado (21) e já consumiu cerca de 50 hectares de vegetação, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Além dos danos ambientais, o fogo atingiu cinco metros de altura e alcançou os cabos de fibra ótica que ficam às margens da BR-242, interrompendo o fornecimento de internet. Equipes de uma empresa de telecomunicações tenta resolver o problema desde o começo da manhã.

Quem esteve no aeroporto da cidade, também neste sábado, teve encarar a fumaça que se espalhou pela região com a força dos ventos. Em alguns pontos, bombeiros tiveram que  reforçar a sinalização da pista. Nenhum voo foi cancelado. Com G1 e TV Oeste.

Onde estavam, numa hora dessas, os aviões de Jusmari Oliveira? Não é hipocrisia pedir ao governo do Estado dois pequenos aviões agrícolas para apagar incêndios em Luís Eduardo Magalhães, uma das maiores bases de aeronaves do tipo em todo o País. Ainda se fosse um B747-100, como o da foto, estaria tudo bem.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário