
O volume de chuvas aumentará em 2018, segundo os meteorologistas. O ciclo de seis anos seguidos de seca severa para o semiárido do Nordeste está encerrado e não deverá se repetir nos próximos dez anos.

O prognóstico do meteorologista Gilmar Bistrot (Emparn) à reportagem da Tribuna do Norte é corroborado por Luiz Carlos Baldicero Molion, meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas.

As análises apontam para um inverno que varia de normal e acima da média em 2018, abrindo uma possível sequência de nove anos com baixa possibilidade de secas repetidas.

Tomara que as previsões se confirmem. Com os cerrados e as caatingas voltando a florescer, teremos menos irmãos em dificuldades e o Nordeste voltando a crescer.


Bom seria. Se as pessoas tomassem mais consciência ambiental, reflorestando áreas e preservando as matas ciliares e tudo mais porque isso tornaria o clima mais estável mesmo no tempo de calor…
Nossa cidade também e muito carente em arborização, faltam políticas públicas para esse fim!
Inclusive o caro jornalista poderia fazer uma matéria sobre, seria interessante!
Muito difícil se confirmar as previsões acima.Só se for por milagre de Deus. É que o povo brasileiro e em especial o povo nordestino é avesso a uma arvore bonita e frondosa.Quando a mesma dá os primeiros sinais de prosperidade, vem o malfazejo e tomba a criatura de Deus. A árvore é um ser que tem vida como nós obviamente e que também tem sua linguagem para verbalizar seus sentimentos e seus sofrimentos.O homem mediano não tem a autorização divina para ouvir e compreender os clamores das arvores e também dos animais, gado, cães,gatos, pássaros e outros. De sorte que enquanto o nordeste estiver sendo povoado por essa série de homens predadores o regime de chuvas possivelmente será do jeito que está para pior.A continuar assim, em pouco tempo não existirá vidas no nordeste e em vários lugares do planeta, por absoluta falta de água, flores e de abelhas.Quando as abelhas deixarem de existir nos quatro anos seguintes a especie humana será exterminada.