Arábia Saudita prende 11 príncipes e dezenas de ex-ministros

O rei e seus príncipes

A BBC está noticiando que um novo comitê saudita anticorrupção deteve 11 príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-ministros. Parece que os denunciados estavam envolvidos com fatos das enchentes de Jeddah de 2009 e o surto do vírus Mers que surgiu na Arábia Saudita em 2012.

As detenções aconteceram horas após a formação do novo comité anticorrupção.

É liderado pelo Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman e tem o poder de emitir mandados de prisão e proibições de viagem, informou a estatal Saudi Press Agency (SPA) .

Fazendo uma analogia: Geddel Vieira Lima, Eliseu Padilha, Moreira Franco, Eduardo Cunha, Alexandre de Moraes, Romero Jucá, Henrique Meirelles, José Serra, Gilberto Kassab e Blairo Maggi são ou foram ministros ou eram soberbos príncipes?

Eu acho que príncipe mesmo, de cavalo branco e espada, só Aécin Neves da Cunha.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Arábia Saudita prende 11 príncipes e dezenas de ex-ministros”

Deixe um comentário