Prefeito de Cristópolis reduz o próprio salário para conter gastos

Diante da queda atual das receitas do município devido à crise que continua assolando as Prefeituras de todo o país e a crescente necessidade de contenção/corte de gastos e visando equilibrar despesas e receitas, o prefeito de Cristópolis, Gilson Nascimento, tomou algumas medidas, e dentre elas, a redução de 30% do próprio salário.

O Decreto nº 072, de 30 de outubro de 2017, publicado no Diário Oficial, nº1527, anunciou, além da redução do salário do prefeito, outras medidas como: Redução dos vencimentos do vice-prefeito em 25%; Redução dos vencimentos dos cargos de secretários municipais, controlador interno, procurador jurídico e chefe de gabinete em 20%; Redução de gastos com passagens; Redução de gastos com hospedagem e alimentação; Redução de gastos com combustível; dentre outras.

Segundo o prefeito, as dificuldades financeiras que afetam os setores produtivos têm acarretado numa consequente queda da arrecadação de receitas. “Precisamos preservar os empregos, bem como assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos municipais. Essas medidas visam a redução do custo administrativo, assegurando, todavia, o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do Município”, explicou o prefeito.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Prefeito de Cristópolis reduz o próprio salário para conter gastos”

Deixe um comentário