Uma meia dúzia de gaúchos vai às ruas pedir a volta dos militares

Recolhido do Facebook dos cidadãos gaúchos, Alberto Kopitke e Vera Spolidoro:

“Neste momento ocorre em Porto Alegre uma manifestação em favor de um golpe militar, com um número razoável de pessoas e com um importante apoio de carros que passam buzinando.

Em qualquer democracia sólida isso é considerado um crime contra a ordem democrática, um crime federal.

Assim como nos anos 1950 e 1960 acordaram um monstro que depois engoliu a todos. Até mesmo Lacerda, o campeão da moral conservadora foi pra cadeia e suspeita-se que morto pelo regime que ajudou a construir.

Enquanto isso por aqui assiste-se de forma complacente a ascensão do autoritarismo e aqueles que dirigiram as forças democráticas lutam meramente pra salvar sua pele, sem perceber a gravidade da situação.

A grande batalha em 2018 não será entre pensamento liberal ou social, mas entre o autoritarismo e a democracia. Tomará que percebam enquanto é tempo. A última vez o regime de “salvação” durou 25 anos.”

Os gaúchos foram, em um passado recente, protagonistas de lutas libertárias. Hoje, os ninhos de reacionários aparecem nas horas mais inoportunas.  Inclusive com uns papos exóticos de separatismo e xenofobia. Que Deus, que sempre foi gaúcho, maragato ou chimango, se apiede de todos esses imbecis.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Uma meia dúzia de gaúchos vai às ruas pedir a volta dos militares”

  1. Não é a toa que Einstein uma vez disse que só conhecia duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana e ainda assim, quanto ao Universo, ainda tinha dúvidas. Taí essas e outras antas para confirmar que o gênio alemão estava certo…no que diz respeito a estupidez humana.

Deixe um comentário