Bandidos arrependidos: crianças do Paranoá recebem almoço na escola do Cruzeiro

15/11/2017. Credito: Barbara Cabral/Esp.CB/D.A. Press. Brasil. Brasília – DF. Colégio onde criança passou mal por falta de alimentação, na Escola Classe 08 do Cruzeiro, a 30 km do Paranoá.

Os estudantes da Escola Classe 8 do Cruzeiro que moram no Paranoá Parque vão almoçar todos os dias na unidade. As refeições começaram a ser distribuídas nesta terça-feira (21/11). A medida foi tomada pela Secretaria de Educação depois de um aluno de 8 anos desmaiar de fome, na última semana. O aluno voltou hoje a frequentar as aulas.

 
Cerca de 200 crianças percorrem todos os dias cerca de 30km que separam a comunidade da escola. Muitas das que estudam no período da tarde acabam saindo cedo de casa sem se alimentar adequadamente. Foi o que aconteceu com o menino que sofreu o desmaio. Do Correio Braziliense, com edição de O Expresso.
Maravilha esse governo: só o Programa de Aquisição de Alimentos, que levava verduras, legumes e grãos dos pequenos agricultores para a merenda escolar teve uma redução orçamentária de R$700 milhões para R$600 mil. Isto é: zero. 
Sei não, mas acredito que a queda desse governo e daqueles que resultarem de novos golpes não se dará pela via democrática. Faço muito gosto que esses bandidos sejam executados em praça pública, como se faz na China.
O Brasil precisa aprender a cuidar do Brasil.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário