Ciro Gomes pode unir PDT e PSB, com Lídice da Mata na liderança na Bahia

Do Bahia.ba

Há um consenso na política baiana de que o plano nacional vai definir a formação das candidaturas a governador no estado. A novidade, desta vez, é que o PDT tem conversado com o PSB, da senadora Lídice da Mata, para firmar uma aliança a fim de que o presidenciável Ciro Gomes tenha palanque na Bahia.

Ao bahia.ba, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que há diálogos, mas ressaltou que qualquer acordo só será concretizado no próximo ano.

“A nossa intenção é fazer essa aliança PDT e PSB, porque são aliados históricos. PDT e PSB não precisam se justificar porque estão juntos, porque têm afinidade e têm história. Isso facilita muito”, frisou, ao ressaltar que Lídice se mostrou “aberta ao diálogo”.

Félix já tinha deixado em aberto a possibilidade de o seu partido de desvincular do grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT) para que Ciro Gomes tenha estrutura em território baiano.

As duas siglas mostram certo desconforto em relação ao Palácio de Ondina. Os socialistas por causa do risco de a senadora Lídice da Mata ficar de fora da chapa majoritária em 2018. Entende-se que o PSD, do senador Otto Alencar, tem hoje mais força eleitoral por ocupar o posto que seria dela na composição.

Já os pedetistas reclamam do pouco espaço no governo. Ameaçaram, inclusive, a entregar os cargos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário