Consórcio assina convênio com Estado para regularização fundiária de 2.000 pequenos produtores do Oeste da Bahia

Nesta segunda-feira (27), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB),  o governador Rui Costa autorizou, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a celebrar convênios com Consórcios  públicos municipais. Os investimentos, irão ampliar as ações da regularização fundiária e extensão rural (ATER). Foram beneficiados os consórcios públicos Intermunicipal do Oeste da Bahia – Consid e de Desenvolvimento Sustentável de Irecê.

A  coordenadora executiva da CDA, Renata Rossi, disse que “as parceria com os consórcios públicos é fundamental para que possamos viabilizar nossas ações em benefício das famílias de agricultores familiares, de forma estratégica e regionalizada”.

A secretária executiva do  Consórcio do Oeste, Erika Seixas, representou o presidente, Termosires Neto, prefeito de Formosa do Rio Preto. Ela afirmou a importância dessa parceria.

“Esse convenio é fruto de um grande esforço de todos os parceiros envolvidos: CDA/SDR, Consórcio, UFOB e SEPLAN. O trabalho será feito em parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB  e gerido diretamente pelo Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – CONSID.  Além dos recursos da SDR, contamos com um aporte do vice governador João Leão,  através da SEPLAN, que juntos garantiram o atendimento de 2.000 famílias de pequenos produtores rurais do Oeste”.

O convenio será celebrado na cidade da Barra, auditório da UFOB, no dia 14 de dezembro.

Estavam presentes no evento os prefeitos do Oeste: Chepa, de São Felix do Coribe; Marcos Cardoso, de Santana; Dedei, Buritirama; Pimentel, Catolândia; Fernanda Sá Teles, Wanderley; Márcio Mariano, Muquém  e Márcia Sá Teles de Cotegipe.    

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário