Pesquisas! Ora, direis ouvir pesquisas…Certo, perdeste o senso!*

Uma pesquisa pré-eleitoral do Instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral para o cargo de senador na Bahia, realizada na semana passada, apontou que o ex-governador do Estado, Jacques Wagner, estaria à frente dos demais candidatos com 40,6% dos votos.

A segunda colocada é Alice Portugal (26%), seguida por Antonio Imbassahy (19,3%), Zé Ronaldo (14,1%), João Leão (11,3%) e Márcio Marinho (8,4%). Neste cenário, a opção “Nenhum” teve 20,2% dos votos, e “Não Sabe” (4,6%).

Agora há pouco, falando com um amigo, servidor público, que tem trânsito fácil em diversos gabinetes em Salvador, ele advertiu:

-Essas pesquisas precoces, caro amigo, só servem como tentativa para desarticular, conforme a fonte pagadora, seus adversários políticos.

Ninguém discute a força política de Jaques Wagner. Mas entre os outros nomes apontados na pesquisa existem interesses notórios, tanto para inflar como para desinflar, a cotação dos pré-candidatos.

*Parodiando o grande Olavo Bilac.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário