Santana: Polícia Civil apreende computador de funcionário do Fórum por fraudes em escrituras

Agentes da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória) cumpriram mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (28), na residência do servidor público Edo de Oliveira Souza, situada no município de Santana. O acusado é empregado efetivo do Tribunal de Justiça (TJ-BA) há 20 anos.

A ação confiscou do homem – acusado de falsificar escrituras de imóveis e pessoas físicas para fins particulares – um computador e outros equipamentos tecnológicos que podem comprovar a realização das fraudes. Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Conforme a 26ª Coorpin, a investigação foi iniciada quando novos servidores tomaram posse em cargos no Fórum de Santana e foram percebidas irregularidades em alguns documentos.

Edo chegou a ser afastado das funções que exercia, mas há indícios de que continuava a realizar as infrações de casa, ainda conforme a polícia. O funcionário público teria usado selos do fórum onde trabalhava e o número de página de Canápolis, distrito do município.

A partir das análises do material apreendido, a polícia espera identificar as vítimas, possíveis comparsas e os valores arrecadados por ele com os golpes. O acusado será interrogado ainda nesta semana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário