O calvário dos Vieira Lima: PGR pede prisão domiciliar de Lúcio e da mãe, Marluce.

Foto de Dida Sampaio, do Estadão

Se prosperar o pedido da PGR, vamos ter mais um parlamentar presidiário.A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta segunda-feira (4) o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e o seu irmão e também ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

No documento, a procuradora Raquel Dodge, solicitou ainda a prisão domiciliar de Marluce Vieira Lima, mãe dos políticos, e o recolhimento noturno e nos dias de folga de Lúcio. Segundo a denúncia, ambos continuam a praticar crime de peculato, a manipular provas e a obstruir a investigação criminal.

Também foi solicitada a indisponibilidade de sete empreendimentos imobiliários adquiridos para viabilizar a lavagem de dinheiro.

Segundo o Estadão e o site Bahia.ba, além da denúncia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF a instauração de novo inquérito para apurar se a família Vieira Lima se apropriou de valores pagos pela Câmara dos Deputados a secretários parlamentares vinculados ao gabinete de Lúcio.

Outro objetivo é saber se os secretários exerciam, de fato, funções públicas ou se trabalhavam exclusivamente para a família e prestavam serviço a seus negócios particulares.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário