Deputados aprovam na madrugada isenção para importações das petroleiras

Faça-nos, um favor, caro leitor. Leia no site da Câmara, a notícia sobre a isenção sobre importação de equipamentos e compra sem impostos de equipamentos no mercado interno, aprovada na calada desta madrugada pelos nossos insignes deputados.

Leia com atenção, releia e depois divulgue sua opinião.

Fontes extra-oficiais dizem que essa isenção de impostos, a esses paupérrimos grupos petroleiros do Exterior, podem alcançar 1 trilhão de reais nos próximos 5 anos. Acha pouco? Vou escrever com números, então: R$1.000.000.000.000,00.

Conforme aquela conflitada delação dos diretores da JBS, os políticos instalados no poder receberiam uma mala de R$500.000,00 por semana pela redução da tarifa do gás importado para uma termoelétrica no Mato Grosso, de propriedade do grupo.

Agora imagine o que pode significar em termos de malas cheias essa gorjeta para as petroleiras? De uma penada, os deputados, sob as ordens de nosso glorioso presidente Michel Temer, fecharam as portas de mais de 200 grandes fornecedores nacionais e demitiram o resto dos funcionários que ainda estavam trabalhando.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário