Submetralhadora de fabricação israelense é apreendida em Salvador

Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) apreenderam, na noite de domingo (10), uma submetralhadora de fabricação israelense. O armamento foi localizado, no bairro do IAPI, com uma quadrilha de traficantes de drogas.

A submetralhadora da marca Uzi, 9mm, calibre de uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal foi encontrada durante reforço das ações ostensivas, na localidade conhecida como Milho.

Ela é capaz de disparar 10 tiros por segundo, assim como o fuzil AK 47, e capaz de cortar um homem ao meio. É usada como arma de assalto pelo exército israelense.

Os militares notaram a presença de aproximadamente cinco homens vendendo drogas e fizeram a aproximação. O grupo correu e deixou para trás, além da arma, dois carregadores, munições de calibre 9mm, 13 trouxas de maconha, um caderno com anotações das vendas e um saco com pinos plásticos utilizados para embalar cocaína.

“Este é o reflexo do alto consumo de drogas da nossa sociedade. O dinheiro financia a compra desses armamentos. Se não mudarmos esse cenário nacional toda semana vamos apresentar apreensões semelhantes”, desabafou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos, coronel Válter Menezes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário