Oeste da Bahia é recebido pelo embaixador boliviano José Kinn Franco


Nesta quarta, 14, o assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, Jader Marabá esteve em audiência com o Embaixador da Bolívia, José Kinn Franco, a fim de tratar de interesses do setor agrícola do oeste baiano.

“A Bolívia está buscando expandir sua fronteira agrícola, buscando agricultores interessados em investir no país. Os dois Governos, brasileiro e boliviano, firmaram um memorando de entendimento, entre os Ministérios dos Transportes do Brasil e de Obras Públicas da Bolívia, a respeito do corredor ferroviário bioceânico. O empreendimento prevê a ligação ferroviária entre Brasil, Bolívia e Peru, indo do Oceano Atlântico ao Pacífico” informou o assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, após a audiência.

Esse acordo vai impulsionar a produção agrícola dos dois países, reduzindo muito o custo da logística. “O oeste baiano é uma referencia de tecnologia e a Bolívia está buscando criar parceria para desenvolver o Agronegócio”, diz Odacil Ranzi após receber as boas notícias de Jader Marabá.

“O embaixador convidou os produtores da região oeste da Bahia para uma visita em Brasília, onde ele irá apresentar o potencial agrícola do seu país”, informa Júnior Marabá.
“A ideia é que posteriormente seja agendada uma visita à Bolívia para conhecer a região e seus potenciais. O Júnior e o Odacil já estão se articulando em Luís Eduardo para identificar os produtores e agendar a visita à Brasília”, conclui Jader.

Estiveram presentes na audiência com o Embaixador da Bolívia José Kinn Franco, o Diretor de Municípios da Presidência, Marcus Calheira e o assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, Jader Marabá.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário