500 milhas de kart: equipes brigam na pista e Barrichello fatura

Piloto do time de Felipe Massa tentou estrangular Tuka Rocha, da Stock Car, após incidente nas últimas voltas da prova

A 20ª edição das 500 Milhas de Kart, disputada no kartódromo da Granja Viana neste final de semana, teve em seu final cenas pouco usuais no automobilismo. O evento festivo ganhou contornos de briga de rua após Rodrigo Dantas – do time de Felipe Massa – e Tuka Rocha se atracarem devido a um incidente nas últimas voltas da corrida.

O kart de Massa liderava, enquanto Tuka era o segundo e tentava abrir caminho para chegar no ex-piloto da Williams. Dantas – no outro kart do time de Massa – segurou propositalmente o piloto da Stock Car, e ambos acabaram batendo. O toque foi o estopim para a confusão, já que duas equipes haviam tido outros encontros pouco amistosos durante a prova, que durou pouco menos de 12 horas.

 

Após ambos pararem nos pneus, Dantas perdeu o controle e tentou estrangular Tuka no chão. Seguranças precisaram apartar a briga, que rendeu desclassificações aos karts das duas equipes.

Quem venceu a prova foi a equipe Barrichello Hero no #71. Dos portais Terra e Motosport.

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário