Justiça determina retirada de cartazes de Bolsonaro

O juiz Gerivaldo Alves Neiva atendeu à representação do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e deferiu o pedido liminar para que os outdoors em apoio ao deputado Jair Bolsonaro (PSC), fossem retirados de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia.

Segundo a decisão, que foi publicada nesta segunda-feira (18), a atitude configura como propaganda antecipada do deputado à Presidência da República.

“Não se faz necessário que o outdoor conste explicitamente uma frase no sentido de ‘vote em Bolsonaro’, pois o próprio fato do outdoor nas características apresentadas, escancaradamente, é um pedido de apoio à candidatura”, diz o documento.

A propaganda deverá ser retirada em 24 horas, sob pena de multa e demais consequências à candidatura do beneficiado. (Bahia.ba)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário