Ações da EMBRAER explodem, agora à tarde, na Bolsa depois de notícia de compra pela Boeing

Informação relevante de Felipe Machado no portal da Revista Veja:

A americana Boeing negocia com a Embraer a compra da empresa brasileira, segundo informações do jornal Wall Street Journal divulgada na tarde desta quinta-feira. A publicação americana cita como fontes pessoas familiarizadas do assunto. As ações da empresa dispararam após a notícia, subindo 21,3% na bolsa de valores de São Paulo por volta das 16h12.

Segundo o WSJ, o acordo permitira à Boeing acessar o mercado de jatos regionais e ofereceria um bônus alto pelo fechamento do negócio. As conversas entre as duas empresas estariam suspensas, esperando resposta de consultas a autoridades brasileiras.

A Embraer é uma empresa de capital aberto, mas a União Federal detém ações com poder de dar a palavra final em decisões estratégicas, mesmo sem ser o acionista controlador – a chamada golden share.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário