Grupo Marabá comemora ano bom apesar da crise na economia

O ano de 2017 foi um daqueles que muita gente vai preferir não lembrar. A grande crise política enfrentada terminou gerando uma grande crise financeira.

Para o Grupo Marabá o ano foi de grandes conquistas e ampliações. Além da inauguração de mais uma loja, o Atacarejo Marabá no bairro Jardim das Acácias em Luís Eduardo Magalhães, o grupo está em fase de conclusão de mais uma, o Marabá Hipermercado em Barreiras. “Nosso ano foi de muito trabalho e nós, assim como o comércio de uma forma geral, sentimos a crise. Mas com um bom planejamento estratégico e os pés no chão a gente conseguiu passar por 2017 com conquistas importantes para o nosso Grupo. Inauguramos uma loja aqui em LEM, estamos com uma finalizando em Barreiras e já estamos de olho no mercado externo, em outras cidades no interior baiano”, diz Hernanee Borges, diretor de compras e um dos sócios do Grupo.

Mas, como gestão é tudo em tempos de crise, nem tudo foram flores para os Marabás. “Tivemos que fazer muito sacrifícios e apostar nas nossas boas relações com os nossos parceiros, colaboradores e fornecedores para enfrentar o ano de 2017. Não foi fácil. Tivemos que nos unir e contar com o esforço de todos, Hernanee, Jader, Junior e eu ralamos muito e deu certo”, afirma Gustavo Carias, sócio administrativo do Grupo Marabá.

Viés Político do Grupo

Dentro do viés político, uma decisão difícil foi tomada, o convite e a definição de ir para Brasília, dando continuidade ao projeto da família. “Conversamos muito e decidimos que quem deveria estar em Brasília era eu”, diz Jader Marabá. “O Juninho tomou uma decisão muito madura ao abrir mão de estar lá, para ficar em Luís Eduardo cuidando das demandas ao lado de Odacil Ranzi. Achei que ele pensou estrategicamente. E isso também contribuiu para que nosso ano fosse positivo, também neste viés político”, conclui Jader Marabá, sócio do Grupo, que hoje está em Brasília no cargo de Assessor no Departamento de Articulação com Estados e o Distrito Federal.

Junior Marabá comemora um sucesso duplo. Tanto na política, quanto no aspecto empresarial, teve um 2017 de boas conquistas. “Em 2018 será um ano de muito trabalho e grandes definições. Estou pré-candidato a deputado estadual e vou precisar muito do apoio da minha família. São eles que seguram as pontas quando me ausento em campanha”, firma Junior. “Hoje, para que nosso projeto político ganhe musculatura, conto também com Jader trabalhando a semana inteira em Brasília. Ele busca resolver as demandas que identificamos aqui. Preferi ficar na região, ao lado do Odacil Ranzi, fazendo a articulação e enviando as demandas. Foi um bom ano para nosso Grupo, apesar a crise”, conclui Júnior Marabá, também.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário