
O saldo de empregos formais no Brasil em novembro ficou negativo, com redução de 12.292 vagas. Em relação a outubro, houve redução de 0,03%, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (27) pelo Ministério do Trabalho. Os dados já consideram as novas formas de contratação estabelecidas na reforma trabalhista.
Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em novembro há uma tendência de gerar saldo negativo do emprego. Ele argumentou, entretanto, que esse resultado não indica interrupção no processo de retomada do crescimento econômico, com geração de emprego. “Nos 11 meses do ano, oito foram positivos [com geração de emprego]”, disse Nogueira.
O resultado de novembro considera 1.111.798 admissões contra 1.124.090 desligamentos. No acumulado do ano, o saldo é de 299.635 empregos, com expansão de 0,78% em relação a dezembro de 2016.
Nos últimos 12 meses, o saldo é negativo, com redução de 178.528 postos de trabalho, uma retração de 0,46%.
A grosso modo, considera-se 12 milhões de desempregados no País e outro tanto de desocupados, jovens que nunca tiveram um emprego e não estão encontrando uma vaga. Essa situação tem nome e chama-se “barril de pólvora”. A qualquer momento, um louco qualquer, explode tudo. E isso pode acontecer antes das eleições de 2018.
No momento em que as turbas começarem a invadir estabelecimentos comerciais em busca de alimentos, então poderemos avaliar tudo o que foi feito de errado neste País desde que o príncipe infante desolado e contrariado nas urnas em 2014 lançou a ideia do golpe parlamentar.
Nunca é tarde para rememorar as palavras de Aécio Neves:
“Vamos obstruir todos os trabalhos legislativos até o país ‘quebrar’ e a presidente Dilma ficar incapacitada de governar. Sem o poder legislativo (deputados e senadores), ela não consegue aprovar nada contra a crise e o desemprego e fica muito mais fácil de derrubá-la.”

isto acontece em um governo golpista que governa para ricos esquecendo os menos favorecidos e vergonhoso.
Isso é consequência de um governo comunista, que quebrou o empresário para enriquecer a elite socialista e jogar Migalhas para o povo pobre, em breve seremos uma nova Venezuela,cuba e Coreia do Norte onde o comunismo foi instaurado e maltrata a suas nações