Michelzinho veta integralmente Refis das pequenas empresas

O presidente Michel Temer (PMDB) decidiu, nesta sexta-feira (5), vetar integralmente o programa de refinanciamento de dívidas de micro e pequenas empresas (Refis), aprovado no final de 2017 pelo Congresso.

A decisão será publicada na edição de segunda-feira (8) do Diário Oficial da União. O objetivo do peemedebista é se eximir de qualquer responsabilidade pelo perdão das dívidas aos microempresários.

Temer foi alertado pela área técnica do governo de que, caso viesse a sancionar o texto, ficaria na mira da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que poderia motivar um processo ou até mesmo um pedido de impeachment.

Para os pequenos não pode, certo “seu” Michel? Mas para os grandes, esses que financiam campanhas pode tudo, certo? E aquela lei que isentou as petroleiras estrangeiras em quase 1 trilhão de reais, foi sancionada pela Presidência.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário