
“Quando o acidente aconteceu, eu não vi nada. Estava preso no cinto. Eu caí, fiquei de cabeça para baixo, com a cabeça dentro da água”, conta, à TV Oeste, o operador de máquinas, Dernivaldo dos Santos, que estava no carro, junto com a esposa, quando o veículo caiu em uma cratera na BA-459, na noite de quarta-feira (3). O casal saiu ileso e a pista está interditada nesta sexta-feira (5).
Após o susto, Dernivaldo contou detalhes de como ocorreu o acidente e relatou que a esposa foi quem conseguiu tirá-lo do carro. No fundo da cratera havia acúmulo de água. Então, quando o carro caiu, ele ficou de cabeça para baixo e com a cabeça dentro d’água.
Dernivaldo disse ainda que a esposa dele estava passando mal quando o carro caiu. Ela resolveu abrir o vidro e tirou o cinto.
“A sorte é que ela [a esposa dele] abriu o vidro antes do acidente para vomitar e tirou o cinto que estava apertando ela. Então, quando o carro caiu, ela conseguiu virar [de cabeça para cima] mais rápido do que eu. Ela viu que eu estava preso, conseguiu achar o lugar onde o cinto fica travado, tirou e eu conseguiu virar [de cabeça para cima] também. Eu acho que eu não aguentava três segundos mais”, revelou.
