
Mais de 220 mil pessoas tiveram o Bolsa Família bloqueado ou cancelado no estado da Bahia, após um cruzamento de dados apontar irregularidades no recebimento do benefício do governo federal. A Bahia é o segundo estado em número de cancelamentos e de bloqueios no programa.
De acordo com relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério da Transparência, divulgado na quinta-feira (4), o estado teve 170 mil cancelamentos e 55 mil bloqueios do benefício. Em todo o país, foram encontradas inconsistências cadastrais nos dados de 2,5 milhões de famílias.
Que bom que o Governo Federal está economizando todo mês 250 milhões de reais de subsídios ao Bolsa Família. Seria ótimo se revisasse também o serviço da dívida pública que gasta todo mês 45 bilhões de reais. Ou R$45.000.000.000,00, assim mesmo, com nove zeros depois da primeira importância.
Os fariseus, os 1.000 picaretas que estão entregando o País e seu patrimônio em Brasília, não perdem por esperar. Como Calabar, suas cabeças penderão de estacas depois do garroteamento vil e esquartejamento.
