
Piloto francês obteve a primeira vitória sobre quatro rodas no Dakar, depois de fazer história nas motos; Peugeot dominou a segunda etapa no Peru.
O Team Peugeot Total conseguiu se recuperar muito bem no segundo dia de Rally Dakar, neste domingo, 7 de janeiro. O francês Cyril Despres assumiu a liderança da prova entre os carros, seguido pelo compatriota e companheiro de equipe Stéphane Peterhansel.

Líder na véspera, o catarense Nasser Al-Attiyah despencou na classificação em função dos problemas enfrentados pelo navegador Mathieu Baume, que passou mal dentro do carro (agora, eles estão em quinto).
O domingo do Dakar ficou concentrado na região de Pisco, no Peru.
A segunda-feira, 8 de janeiro, vai levar carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões a San Juan de Marcona, ainda no Peru.

A 40ª edição do rali mais desafiador do mundo iniciou neste sábado, 6, e vai até o dia 20 de janeiro. O Dakar 2018 vai passar por três países, Peru, Bolívia e Argentina, com largada em Lima e sendo finalizado em Córdoba.
Sete pilotos brasileiros estão competindo em três das cinco categorias em disputa: carros, quadriciclos e UTVs – as outras duas são motos e caminhões. Ao todo, 525 participantes enfrentam dunas, altas altitudes, salares e os terrenos mais inóspitos da América do Sul.
