Novo cangaço: bandido é preso com mais de 25 kg de dinamite

Após denúncia anônima, duas guarnições da 33a Companhia Independente da Polícia Militar (Valença) chegaram, na noite desta terça-feira (16), a uma oficina naquele município, onde encontraram o veículo Cherry, preto, placa NXB-7892, de propriedade de Ricardo José Menezes Dória, 45 anos. Realizada uma revista, foram apreendidas 12 bananas de dinamite no porta-malas do carro.

Em seguida a descoberta, os policiais acompanharam Ricardo até a pousada onde estava hospedado, sendo encontrados mais 25 quilos de explosivos. O criminoso, junto com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Territorial de Valença, para a lavratura do flagrante.

“Sabemos que esses explosivos poderiam ser usados para estouros de caixas eletrônicos, então os policiais estão de parabéns pelo trabalho, pois evitamos assim futuros crimes”, afirmou o major Alexandre Costa, comandante da 33a CIPM. De acordo com o delegado José Raimundo Neri Pinto, titular da 5a Coorpin, em Valença, Ricardo foi autuado por posse de artefato explosivo desautorizado.

Ninguém entende o que está acontecendo com os explosivos usados por assaltantes de bancos e carros fortes. O explosivo de qualquer natureza é controlado pelo Exército. Como pode ser surrupiado assim com tanta facilidade?

Há poucos dias, em Correntina, assaltantes do Banco do Brasil quase derrubaram um prédio de dois andares ao explodir o cofre forte da agência.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário