Tucanato é suspeito de homicídio de radialista no Sul de Goiás

Jefferson Pureza, radialista de 39 anos, foi assassinado na noite de ontem, 17, no município de Edealina. Ele exercia a sua atividade profissional em uma emissora de Edéia, a Rádio Beira Rio, também no Sul de Goiás, e era um forte crítico das gestões do prefeito Elson Tavares de Freitas, do PSDB local, bem como do governador Marconi Perillo, da mesma legenda.

Segundo o jornal O Popular, Jefferson foi assassinado por dois elementos encapuzados, que tripulavam uma moto, caracterizando a ação como crime de mando.

Há três meses a rádio Beira Rio foi incendiada e até agora os inquéritos policiais não são conclusivos.

O grave atentado à liberdade de imprensa deve receber hoje o registro nas diversas instituições classistas do País, que são as sentinelas da liberdade de expressão e imprensa no País. O fato deve ser comunicado às instituições internacionais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário