Jusmari não quer que seus companheiros falem mal de Zito

Pois então, meus insignes leitores!

Jusmari de Oliveira chega ao auge do pragmatismo político. Ontem, enquanto borboleteava por São Paulo,  disparou mensagens para a sua companheirada de Barreiras, pedindo que não critiquem o prefeito Zito Barbosa, pois tem firmes convicções de que o dito cujo irá apoiá-la nas próximas eleições. À revelia de ACM Neto.

Se Zito apoiar Jusmari à candidatura para a Assembleia baiana, dá a finta da caneta nas pretensões de sua vice-prefeita, Karlúcia Macedo; estremece as suas relações com o prefeito de Salvador e cai num limbo político sem precedentes.

Se existe algo que os políticos detestam é o murismo explícito. Zito corre esse risco. Ficar observando o cenário político de cima do muro e, depois das eleições, cair no abismo do ostracismo, sem retaguarda para a sua gestão.

Se o fato de não criticar Zito Barbosa já é complicado, depois das últimas ocorrências das ordenações tributárias, apoiar Juju pode complicar muito mais, mesmo que isso seja um acordo da campanha de 2016, quando a ex-prefeita enfiou o pé na poeira para buscar votos  para o egresso da Cuia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Jusmari não quer que seus companheiros falem mal de Zito”

Deixe um comentário