Pular para o conteúdo

Barbárie: 14 pessoas morrem numa chacina em forró de um bairro pobre de Fortaleza

27/01/2018

Pelo menos 14 pessoas morreram durante um ataque a tiros, na madrugada deste sábado (27/1), em Fortaleza. O fato aconteceu no bairro Cajazeiras durante a festa na boate conhecida como Forró do Gago.

A chacina teria acontecido por um conflito entre facções criminosas no estado. Homens armados divididos em três carros chegaram ao local e dispararam tiros contra os presentes. Quem estava do lado de fora da casa de festas também foi atingido.
Dos 14 mortos, a Polícia Militar de Fortaleza já identificou sete pessoas. Também há informações de 6 pessoas feridas que estão internadas em hospitais da cidade, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Entre as vítimas fatais estão um motorista do Uber e uma vendedora de salgados que estavam em frente o estabelecimento. O filho do motorista, um menino de 12 anos, foi baleado na perna. Ele estava com o pai, que levou um tiro na cabeça, quando estavam no lado de fora da boate.

O desespero dos presentes no forró foi tão grande que muitos largaram os chinelos na fuga.

 

Entre os 14 mortos, há oito vítimas do sexo feminino e seis do sexo masculino. Um menino de 12 anos ficou ferido. Os nomes não foram divulgados.

Outras sete pessoas estão hospitalizadas, duas em estado grave. Uma pessoa foi transferida do hospital frotinha de Messejana para o IJF.

Entre os internados no hospital Instituto José Frota (IJF) estão:

  • um adolescente de 12 anos;
  • um adolescente de 16 anos;
  • duas adolescentes de 16 anos;
  • uma jovem de 19 anos;
  • um jovem de 24 anos
  • uma jovem de 17 anos.
Testemunhas afirmam que a chacina foi realizada por integrantes de uma facção criminosa que teve origem no Rio de Janeiro. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirmou que “prefere não apontar essa hipótese no momento”.  Do Correio Braziliense e G1. Imagem de vídeo da Globo.
No comments yet

Deixe um comentário