Aeroporto de Salvador é apontado como o pior entre 20 terminais do País

Ninguém está contente com a classificação do Aeroporto de Salvador como o pior do País pela segunda vez. Nem mesmo o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, que afirmou nesta terça-feira esperar que a Vinci Airports, responsável pela administração do aeroporto de Salvador, resolva os problemas na estrutura do local.

Uma pesquisa divulgada nesta terça pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil colocou o terminou como o pior do país.

A empresa francesa assumiu o controle do aeroporto em julho ano passado, após arrematar a concessão do terminal em um leilão, pelo valor de R$ 1,59 bilhão.

A pesquisa publicada trimestralmente pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil examina os 20 principais terminais aéreos brasileiros responsáveis pela movimentação de cerca de 87% de todos os passageiros transportados no Brasil.

Na escala da pesquisa, que vai de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom”, o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães cravou 3,91 de média, se tornando o único a ficar abaixo da média esperada pelo governo no último semestre de 2017 (4,00).  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário