LEM: desmoronamentos e fissuras aumentam com a sequência das chuvas.

Novas ruas na região do canal do Rio dos Cachorros, na região do baixo Jardim Paraíso/Florais Léa e até a rodovia 242 mostram que a intensidade das chuvas saturou os solos altamente friáveis de Luís Eduardo Magalhães poderá causar enormes prejuízos. 

A SUTRANS sinalizou e está observando o grande aterro da travessia da BR 242, onde apareceu uma fissura contínua, a qual pode dar lugar a um grande desmoronamento se a chuva continuar, como de fato está previsto. 

No atual momento poucas providências, a não ser a de sinalizar os problemas, podem ser tomadas pelas autoridades municipais e federais.

Imagens de ruas próximas ao canal do rio dos Cachorros

Nas imediações da rua Tancredo Neves uma rua desapareceu completamente, depois de ser erodida pelas águas que cruzam por baixo da rodovia, a partir do Centro, e se acumulam com as torrentes provindas dos bairros Florais Léa e Jardim Paraíso, carreando uma enormidade de material para o rio de Pedras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário