LEM: Prefeito anuncia inauguração de duas escolas em prédios alugados desde meados do ano passado

Veja notícia divulgada pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e cantada em prosa e verso pelos blogueiritos a soldo:

Na próxima segunda-feira (5), o prefeito Oziel Oliveira inaugurará duas novas escolas. A criação das unidades faz parte do plano de reestruturação da rede municipal de ensino estabelecido pelo gestor desde o início do ano passado. A primeira inauguração será no bairro Mimoso III. A partir das 7h30, os moradores receberão a Escola Municipal Vereador Mardônio da Rocha Carvalho, em homenagem ao edil que faleceu no ano passado. O estabelecimento tem 9 salas de aula e atenderá cerca de 570 alunos da pré-escola ao 3º ano do ensino fundamental. Em seguida, a população do Bairro Santa Cruz será contemplada com a Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha, uma lembrança ao ex-vereador e um dos pioneiros da região. O prédio possui 16 salas de aula e capacidade para acolher 650 estudantes da pré-escola ao 1º ano do ensino fundamental. 

Pois bem: seria importante esclarecer aos contribuintes que as escolas foram montadas em prédios alugados a dois parentes de uma vereadora coligada e estão recebendo os aluguéis mensais, pontualmente com certeza, desde 3/07/2017, no valor de 5.000,00 cada um, totalizando, no ano passado, R$60.000,00.

Outro parente da vereadora recebeu a importância de R$39.316,64 no ano que passou, para aluguel da sede dos bombeiros, com contrato a partir de 3/02/2017.

A informação foi colhida no Tribunal de Contas dos Municípios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário