
O Rio viveu mais um dia de terror, com o fechamento simultâneo das suas três principais vias expressas: as Linhas Amarela e Vermelha e a Avenida Brasil.
Foi o resultado de tiroteio no Complexo da Maré, durante o qual um menino de 13 anos morreu — a segunda criança baleada e morta na cidade em cerca de 12 horas.
Um menino de 13 anos, identificado como Jeremias Moraes da Silva, e um homem de 20 anos, Matheus Fernandes Ribeiro, morreram depois de serem baleados no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, durante operação da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (6). Por volta das 16h, as três principais vias expressas do Grande Rio – Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha – sofreram interdições devido à ação.
Devido aos impactos no trânsito, no horário de volta para a casa, o município do Rio entrou em estágio de atenção, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura – o nível é o segundo em uma escala de quatro. Às 17h10, havia mais de 70 quilômetros de congestionamentos na cidade.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), uma ligação para o 190 informou que policiais haviam sido sequestrados dentro da Nova Holanda, no Complexo da Maré. Um blindado do 2º Batalhão foi checar a denúncia, que não foi confirmada. Houve troca de tiros com traficantes.
Logo após a ação, o Corpo de Bombeiros socorreu o adolescente ferido. O menor foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Do jornal O Globo e g1.com, com edição de O Expresso.
