Chuva muito pesada em várias regiões do Nordeste

Jacobina: muita água.

Áreas de instabilidade continuam bastante ativas sobre o Nordeste gerando grandes acumulados de chuva, segundo o Instituto Climatempo. Nas últimas 24 horas, os volumes foram excepcionais novamente sobre o Maranhão, o Piauí e a Bahia.

As estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registraram 148,8 mm em Buriticupu, no norte do Maranhão, entre às 10 horas da terça-feira (6) e às 10 horas desta quarta-feira (7). Foi o maior volume de chuva do Brasil neste período de 24 horas. 

Em Jacobina , no norte da Bahia, o acumulado chegou a 104,6 mm e em Castelo do Piauí , no norte do Piauí a 100,4 mm , também no mesmo período.

Hoje o reservatório de Sobradinho deve fechar o dia com 15% de sua capacidade. Com as últimas chuvas e o solo encharcado tem crescido à razão de 0,25% por dia.

O que não deixa de ser uma esperança de uma grande reserva aos povos do Nordeste ao final do período chuvoso.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário