Melhor acabar de vez com esse arremedo de democracia

Que não me venham os democratas irascíveis de borzeguins ao leito. Mas se o caro leitor calcular que o Congresso custa R$5 bilhões por ano, fica fácil concluir que, somada essa importância às despesas dos legislativos estaduais e câmaras de vereadores, essa quantia pode dobrar duas vezes.

Na atual conjuntura de degradação moral, os legislativos para nada servem. Ou nos convencemos disso ou continuaremos nos esfolando na sagrada chama da democracia.

Democracia uma pinóia! Os políticos só pensam em locupletar-se dos cofres públicos.

É hora de pensar num conselho de notáveis, sem remuneração, com no máximo 12 membros em cada unidade legislativa, pessoas de notável saber jurídico e político, que reunidos uma vez por semana referendem ou retifiquem medidas do Executivo.

Que tal aplicar esses 15 bilhões em saúde e educação, para que não precisemos morrer analfabetos na fila dos hospitais públicos?

Não vivemos em uma democracia. É só nos convencermos de que o estado de direito está mais torto do que nunca.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário