Meteorologistas do Canal Rural têm previsão de até 30 dias de chuva em algumas áreas agrícolas

A meteorologia mostra que as chuvas ainda devem atrapalhar muito os trabalhos de colheita da soja em todo o país

Produtores de soja do município de Tapurah, em Mato Grosso, estão com as colheitadeiras paradas desde o dia 1 de fevereiro por conta do excesso de chuvas. Segundo a meteorologia, nos próximos 31 dias, não há previsão de tempo completamente seco. E esta condição acaba se estendendo para várias regiões de Mato Grosso

Ainda há muitas instabilidades em todo o Centro-Oeste de maneira geral. Ao longo desta quarta-feira, dia 7, chove nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país.

A partir do dia 12 de fevereiro, a chuva volta a ser mais intensa na metade sul do Rio Grande do Sul e precipitações de pelo menos 20 milímetros acumulados entre Mato Grosso e Goiás.

No Oeste baiano e outras áreas do Matopiba os plantios de soja precoce já foram colhidos. A soja de ciclo normal deverá ser colhida no início de abril. Como os mato-grossenses estão colhendo a semente chuvada, surge uma grande oportunidade para a venda de sementes do Matopiba para o cinturão produtivo do Centro Oeste.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário