Que perigo! Prefeitura encontra dezenas de DST entre foliões do carnaval de Salvador

Cerca de 1.290 testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis foram realizados neste sábado (10), no primeiro dia de atuação do projeto “Fique Sabendo” durante a folia.

Nos dois postos instalados pela prefeitura de Salvador, localizados na Barra e na Carlos Gomes, houve oito casos de HIV detectados, 44 de sífilis, dois de hepatite B e sete de hepatite C.

Para os pacientes reagentes de sífilis, o tratamento é iniciado no próprio local de atendimento. Já os usuários com sorologia positiva para outras DSTs são encaminhados para as unidades de referência, localizadas nos bairros da Liberdade e Dendezeiros, para tratamento gratuito integral com equipe multidisciplinar.

No ano passado, foram realizados quase 7 mil testes rápidos, com 42 diagnósticos positivos para HIV, 200 reagentes para sífilis e 23 para hepatites.

Serviço – Os postos do “Fique Sabendo” funcionam até o dia 13 de fevereiro, das 9h às 21h, no Multicentro Carlos Gomes, e das 12h às 22h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário