A inacreditável história do DISEP de LEM, contada por Douglas Batista.

Foto: Douglas Batista

Faltando três dias para a visita do governador Rui Costa, a sede do Distrito Integrado de Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães (Disep), ainda está sem energia. Cenário constatado pela nossa equipe de reportagem na manhã desta terça-feira, (20).  

Segundo um funcionário da Coelba que estava instalando energia nos postes em frente ao complexo de segurança, para ligar a energia do prédio só falta a colocação de um transformador, que é de responsabilidade da Prefeitura. De acordo com ele, a solução é simples e deve ser resolvida até amanhã. 

Foto: Douglas Batista
Foto: Douglas Batista

Foto: Douglas Batista

Nota do Editor de O Expresso:

Depois de um showzinho particular no início do ano passado, o prefeito Oziel Oliveira afirmou, ao Governador em visita a Luís Eduardo Magalhães, que jamais iria concordar com o local em que o DISEP foi instalado, uma má escolha do terreno doado pela Prefeitura, por iniciativa de Humberto Santa Cruz.

Numa pantomima, afirmou que escolheria um terreno mais alto e mais central na cidade. Pois bem: o DISEP permaneceu onde está e Oziel, o trovejador, não providenciou nem o transformador necessário para a obra.

Então, pelo visto, o importante equipamento de segurança será inaugurado na sexta, mas permanecerá de portas fechadas, depois de Oziel procrastinar por um ano sua inauguração

Nem toda trovoada forte significa chuva.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

5 comentários em “A inacreditável história do DISEP de LEM, contada por Douglas Batista.”

  1. LEM cidade das obras inacabadas, espero que pelo menos essa inauguração não se resuma a um mero cerimonial de blá blá blá

  2. Parabens para Lem e para o ex prefeito Humberto Santa Cruz que trouxe o DISEP.
    So ficou fechado por um ano porque o atual Prefeito não se conformava em entregar obras realizadas por Humberto.
    Falando nisso, ao redor da UPA continuam fechadas as obras entregues por Humberto em dezembro de 2017. Lavanderia, Laboratório Municipal, Centro de Acolhimento da Saúde mental e outras.
    As obras então lá prontas tem mais de ano, mas falta competência pra botar pra funcionar.

    Nota da Redação: só no ano passado, o prefeito autorizou contratar fornecimento de exames clínicos com cifras acima de R$1.200.000,00. Será que para equipar o Laboratório Central gastaria mais que isso? Alguém lúcido nessa terra poderia adivinhar qual seria o motivo?

  3. Prioridade da prefeitura é a população? Se isto for contra os interesses do prefeito esqueça. Há mais de uma semana os tratores da prefeitura trabalham nas margens da BR 020 da localização do aeroporto até a cidade. Motivo? A visita do governador. Enquanto isso, logo a frente, na avenida das acácias o mato alto toma conta do canteiro central que divide as duas pistas, tem um campo de futebol no final da rua que vem entre a Galvani e a Comperaço que o mato também está alto. A prefeitura, cheia de direitos e moralidades afirma que vai multar os donos de terrenos que não cuidarem dos mesmos, mas os passeios das avenidas duplas pode? A cidade em geral parece uma favela abandonada, cheia de buracos, ruas sujas e matos.

  4. escolha do povo, ta ai o prefeito que pediram, bem que ele vai enganar os bestados doente por ele que foi ele que trouxe o DISEP é bem a cara dele,

  5. Esse prefeito é um escárnio, sacana, que só faz mídia e trabalho que é bom nada, saúde está um lixo, fui andar na praça das acácias, está abandonada a Deus dará, ruas cheias de buracos, pura areia. Esse Disep é uma puta sacanagem, falou tanto do local e agora ainda é capaz de aparecer como o cara que trouxe o disep pra ca. Sacana esse cara, muito sacana.

Deixe um comentário