‘Não posso fazer nada’ sobre altas aposentadorias, diz chefe do TJ-BA

Por Rayllanna Lima / Rodrigo Daniel Silva, do Bahia.ba

“São direitos adquiridos. A legislação de um tempo atrás favorecia muito o servidor”, alegou o desembargador Gesivaldo Nascimento Brito

O novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Nascimento Brito, disse na manhã desta terça-feira (20) que nem ele nem o governador Rui Costa (PT) “pode fazer nada” sobre as altas aposentadorias de servidores da Corte baiana.

“Na verdade, não há como [mudar os valores das aposentadorias]. São direitos adquiridos. A legislação de um tempo atrás favorecia muito o servidor”, afirmou Gesivaldo em entrevista coletiva para apresentar o planejamento de sua gestão.

O bahia.ba noticiou, em janeiro deste ano, três servidores do TJ-BA (veja aquiaqui aqui) que se aposentaram com altos rendimentos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “‘Não posso fazer nada’ sobre altas aposentadorias, diz chefe do TJ-BA”

  1. Eu quero ver quando não tiver dinheiro para pagar essas farras, aí qual vai ser o discurso desse povo que estão preocupado com seu bolso e nem aí para a população e o Brasil.

Deixe um comentário