Consórcio de Saúde do Oeste assinará protocolo para construção de policlínica

Pacientes aguardam em longa fila, na frente da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, pela marcação de consultas e exames. O fato vem se repetindo desde segunda-feira e a foto foi obtida hoje pela manhã.

A região oeste será atendida em uma antiga demanda na área de saúde: a construção de uma policlínica, disponibilizando diversos diagnósticos e especialidades médicas para a população.

Durante a visita a Luís Eduardo Magalhães, nesta sexta, Rui Costa reunirá os representantes de vinte e três municípios para, juntos, assinarem um protocolo de intenções do Consórcio Público Interfederativo de Saúde para a região.

Os municípios de Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe,Cristópolis,Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho, Wanderley, Brotas de Macaúbas,  Buritirama, Ibotirama, Ipupiara, Morpará, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos e Paratinga vão assinar o documento que irá autorizar a construção de uma policlínica em Barreiras.

Na área da saúde o governador do Estado fará a  entrega de uma ambulância para o município de Santa Rita de Cássia. Os recursos foram viabilizados pela Secretaria de Saúde do Estadual de Saúde (Sesab).

Para pacientes de muitas cidades, entre elas Luís Eduardo Magalhães, que esperam até 90 dias por uma consulta ou para um exame em decorrência dessa consulta, a Policlínica do Consórcio pode ser um alento.

Na imagem acima, pacientes de Luís Eduardo Magalhães esperam, na manhã de hoje,  em fila pela marcação de consultas e exames na Prefeitura.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Consórcio de Saúde do Oeste assinará protocolo para construção de policlínica”

  1. Engraçado que o prefeito fala tanto da gestão passada, porém não se via filas assim, o sistema de saúde não era 100% mas funcionava MUITOOOOO melhor que hoje, só vejo ele falando que ta ficando bom e vai ficar melhor, AONDE ISSO só no sonho desse prefeito msmo.. Está tudo um lixo, praticamente a população implora por um serviço que deveria atender plenamente, na gestão passada existia gestão, hoje é só bagunça mesmo. LAMENTÁVEL, todos pagamos por escola e voto de alguns que são fanáticos pelo Papai Oziel.

Deixe um comentário