Caminhão tomba e sangue de gado escorre pelo Rio Vermelho, em Goiás

Do Correio Braziliense

Um acidente em uma rodovia de Goiás, na manhã desta sexta-feira (23/2), deixou as águas do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, repletas de uma espuma espessa e grande volume de sangue. O caso assustou os moradores da antiga capital goiana. Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, o caso ocorreu após um caminhão que levava sangue de gado tombar na região.

Segundo a corporação, o veículo seguia pela GO-070, por volta das 4h, quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, e o caminhão caiu em uma ribanceira. Com o veículo tombado, a carga de sangue escorreu pelo leito do rio. O motorista teve ferimentos leves e foi levado consciente a um hospital do município, apenas com uma fratura na perna.

O sangue de boi é usado para fabricar a ração de outros animais. Ainda não há informações da quantidade de sangue que o motorista transportada. A Secretaria de Meio Ambiente da Cidade de Goiás foi acionada e deve trabalhar na descontaminação do rio junto aos bombeiros nesta tarde.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário