Nota de Zé Ronaldo desmente rusgas com Neto sobre eleições de 2018

A assessoria do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, enviou a seguinte nota, a este veículo de comunicação, contestando a notícia “Pesquisa do DEM diz que Rui e aliados lideram pré-campanha”, divulgada recentemente:
“Quero lamentar a divulgação da nota intitulada  “Pesquisa do DEM diz que Rui e aliados lideram pré-campanha”, neste site jornalístico. Totalmente improcedente, a informação de que “Zé Ronaldo fez uma pesquisa da viabilidade de sua candidatura à Câmara Federal”. Eu não fiz pesquisa com essa finalidade. 
Portanto,  é mentirosa a afirmação  “pesquisas de Zé Ronaldo  indicam vitória dos aliados do adversário Rui Costa e de seus aliados em todos os cenários”, bem como a frase  “acabou caindo nas mãos de Neto (ACM Neto, prefeito de Salvador)”. Totalmente inverídico que o prefeito de Salvador teria ficado com “raiva” de alguém ou de alguma coisa.
A “gente de confiança” alegada como fonte, traiu a sua confiança e do veículo que representa, por lhe apresentar uma inverdade, induzindo-lhe a produzir uma “fake News”. A mentira levada por “fontes” para ser disseminada a um veículo de comunicação não passa de desespero político, de quem sente a derrota  aproximar-se e usa de recursos espúrios para tentar reverter o quadro.
O que chamamos hoje de “fake News” antigamente era tratado como ato de  vagabundagem, safadeza, pilantragem, que são denominações mais apropriadas para quem pratica este tipo de atitude.
Como deve saber o nobre jornalista, o meu nome vem sendo cotado, no grupo político do qual faço parte, de oposição ao atual governo da Bahia, não para deputado federal, que sequer cogito, mas para figurar em uma chapa majoritária, como candidato ao Senado, ou a governador.
Por fim, devo salientar que ser candidato ao Governo do Estado, quem quer que seja, não se trata de “ingratidão”. Pelo contrário, deve ser visto como uma grande honra ao homem público, merecer tal indicação, quaisquer que sejam as circunstâncias, desde que honestas.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário