A Veja apresenta a sombra de Temer, o discreto Coronel Lima

A revista Veja que chegou às bancas, em São Paulo, no final da tarde, traz como tema da principal reportagem o misterioso Coronel PM Lima, a sombra das manobras financeiras do presidente Michel Temer.

O misterioso João Baptista Lima, conhecido como coronel Lima, está na mira da Operação Lava Jato. 

Ao autorizar a quebra de sigilo bancário de um presidente da República, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi assertivo em seu despacho sigiloso, obtido por VEJA: a investigação aponta que Lima pode ter servido como intermediário para o recebimento de vantagens indevidas.

Em outras palavras, o coronel pode ter sido utilizado como laranja para receber dinheiro sujo em nome de Temer.

Fotos inéditas, um bilhete escrito de próprio punho pelo presidente, planilhas de controle de doações de campanhas e uma entrevista exclusiva com Lima trazem à tona um personagem que durante muito tempo atuou na sombra de Temer.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “A Veja apresenta a sombra de Temer, o discreto Coronel Lima”

  1. Eu ainda não consigo entender como funcionar esses códigos militares no Brasil, fiz um concurso para polícia militar da Bahia 2007, passei em todas etapas do concurso de repente fui surpreendido com a com exclusão no diário oficial, porque no ato da inscrição eu tinha 31 anos e 2 meses,o mais impressionantes que nos testes físicos fui o melhor no índice de tempos, em outras palavras fui o melhor em questões de saúde corporal e condicional, de repente vejo um Coronel da polícia militar suspeito de ser laranja e outros crimes cometidos acossado e parece que nenhum processo administrativo foi aberto, dar para entender esses estatutos militares que não consegue inibir que pessoas má entre nas corporações e viva nos crimes mesmo dentro, tem algo errados nesses estatutos

Deixe um comentário