LEM: estourado novamente caixa eletrônico do Shopping Popular

O caixa eletrônico do Shopping Popular, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães foi novamente arrombado, com a utilização de maçarico, extintor de incêndio e macaco hidráulico.

O furto só foi notado hoje pela manhã, quando os primeiros funcionários começaram a chegar. A Polícia Técnica faz o levantamento no local. Não foi informada a quantia surrupiada do cofre da máquina.

Uma revenda de celulares do shopping também foi arrombada durante a noite.

A violência está disseminada em todos os quadrantes do País. Só no Rio Grande do Sul foram atacados 11 bancos nos últimos 7 dias.

Em Juazeiro, Bahia, bandidos explodiram um carro-forte da empresa Preserve na noite desta quinta-feira (8). A ação aconteceu na BR-407, entre os distritos de Juremal e Massaroca, localizados zona rural da cidade de Juazeiro .

Segundo o Aratu Online, os assaltantes colocaram ‘miguelitos’ (dispositivos metálicos e pontiagudos) na pista, para furar os pneus do veículo de transporte de valores e forçar sua parada.

Uma carreta foi colocada na ponte que fica entre os distritos, com o objetivo de impedir a passagem da polícia. Não há informações sobre feridos e quantia levada.

Uma ação semelhante a essa aconteceu há dois dias na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. Na madrugada da terça-feira (06), um grupo de assaltantes roubaram uma agência da Prosegur, empresa de segurança e transporte de valores. O prédio onde funcionava a  empresa ficou destruído. Um funcionário morreu e cinco ficam feridos.

Em Cardeal da Silva, único posto bancário da cidade é explodido

Um posto do Banco do Brasil de Cardeal da Silva, o único da cidade, foi explodido na madrugada desta sexta-feira (9). Esta é a quarta vez que o local é atingido.

Antes, dois ataques ocorreram em 2013 e a terceiro aconteceu em 2015. 

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a explosão desta sexta, que ocorreu por volta das 3h, deixou a agência destruída, tendo o lado e a frente do estabelecimento desabado com as explosões.

Na fuga, o grupo, formado por cerca de 15 acusados, queimou um carro em um trecho da BA-400, na altura da localidade de Lagoa Redonda. Com a explosão do posto do Banco do Brasil, moradores ficam sem agência bancária.

O estabelecimento mais próximo fica em Entre Rios, na mesma região, a 22 quilômetros de Cardeal da Silva. Não há registro de feridos.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário