O cidadão de Luís Eduardo Magalhães, Odenir Pereira Socorro dos Santos, está recolhendo assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular, o qual será encaminhado à Câmara Municipal. No projeto, propõe “a fixação de faixas para cobrança da tarifa de esgoto na cidade”, argumentando que a tarifa imposta pela concessionária dos serviços, EMBASA, iguala a todos com os 80% sobre o consumo da água.
“A taxa base de 80% (oitenta por cento) cria uma igualdade entre as residências, indústria e comércio, não observando a quantidade de uso ou recursos financeiros de cada um”, diz Odenir.
Ele propõe que a tarifa de esgoto, cobrada em percentual sobre a fatura de água consumida, não poderá exceder aos seguintes percentuais:
I – 50% (cinquenta por cento), nas faturas industriais;
II – 30% (trinta por cento), nas faturas comerciais;
III – 20% (vinte por cento), nas faturas residenciais;
IV – 0% (ZERO por cento), nas faturas residenciais beneficiadas com a tarifa social.

Você pode ter conhecimento do projeto acessando o link:
https://1drv.ms/b/s!Ar6KYB6c0jZziVHy4fW7iJDTVFJA
Também pode ter acesso a lista se assinaturas:
https://1drv.ms/b/s!Ar6KYB6c0jZziVR3NQLz_kiSta9r
Quanto mais assinaturas tivermos maior será nossa força.
Se não bastasse essa taxa abusiva….. Ainda reduziram o consumo de 10 para 06 metros….. O que aliás as autoridades competentes não se atentaram p isso….. Ao meu ver por mais econômica q seja uma família c 04 pessoas é impossível consumir menos q 10 metros de água
Muito bem apontado Antenor. Vamos estudar um jeito de colocar isso no projeto. Se possível entre em contato para me explicar melhor seu ponto de vista. 77-99852-1235