Príncipe Naruhito visita Embrapa Cerrados

O Príncipe herdeiro do Japão

Comitiva será recepcionada pelo presidente da Empresa, Maurício Lopes

Confirmada para o dia 18 de março (domingo) a visita do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito,  à Embrapa Cerrados, em Planaltina, DF. Ele será recepcionado pelo presidente da Empresa, Maurício Lopes, e por pesquisadores que o acompanharão ao campo experimental da Unidade.. Esta é a segunda vez que o príncipe herdeiro vai à Embrapa Cerrados. A estada dele em Brasília será de três dias, quando participará das atividades programadas para a oitava edição do Fórum Mundial da Água.

Na programação prevista para a visita, o príncipe irá ao Jardim Masato Kobayashi, uma homenagem ao técnico da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), falecido em 1981, e que pediu que suas cinzas fossem depositadas nos jardins da Embrapa Cerrados.  Construído em frente ao alojamento, com cerca feita de bambu, pedras e plantas ornamentais, o jardim,  inaugurado em 2008, abriga a lápide de mármore sob um ipê, árvore símbolo do bioma Cerrado.

O local já recebeu a visita do príncipe japonês Akishino, irmão de Naruhito, e sua esposa, a princesa Kiko, e do vice-presidente da JICA,  Ariyuki Matsumoto.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário